Blog

Maria Mole, o doce da infância

 |  | No Comments

Quem nunca teve maria mole no seu aniversário? Bem, eu tinha em todos aniversários, sou da época que a família se reunia para fazer os aniversários dos filhos e sobrinhos, e maria mole não podia faltar. Pra quem não conhece é um doce típico brasileiro de gelatina e, em algumas receitas pode ir até clara em neve. No nordeste é muito bem-vindo nas festas juninas.

Esses dias resolvi testar receitas com gelatina e acabei indo direto na tradicional maria mole fazendo uma versão com suco de maracujá. Ficou muito gostoso, ou seja, não durou muito aqui em casa.

Receita:

Ingredientes:

180g de  açúcar refinado

25g de gelatina em pó sem sabor

100ml de suco concentrado de maracujá

150ml de água quente

1 colher de chá de corante da cor que desejar (eu não usei, pois era só um teste)

 

Procedimento:

 

Coloque a gelatina em um recipiente e despeje o suco concentrado de maracujá, mexa até misturar bem. E deixe hidratar no suco por 15 minutos.

Derreta em banho-maria. Importante: não deixe passar de 35 graus, coloque e tire do banho maria para controlar a temperatura.

Adicione a gelatina hidratada e derretida sem nenhum grumo na batedeira, acrescente a água quente, o açúcar e o corante e bata por 10 minutos em velocidade média.

Coloque na geladeira por 6h (é o tempo que a gelatina precisa para endurecer completamente) e corte com cortador ou em quadrados. Passe no coco ralado ou no confeito que desejar como eu fiz.

Dicas:

Para impressionar a criançada, depois de pronta a maria mole coloque ela num palito e ofereça como um pirulito.

Se quiser colocar no saco de confeiteiro com bico da sua preferência é só esperar um pouquinho, mas bem pouquinho na geladeira e daí a maria-mole vai ficar mais consistente para poder trabalhar.

Categories: Blog, Cucina
Tags: , , , ,

Leave a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*